Prazo para participar do edital da AngloGold Ashanti vai até 31/12. Veja como inscrever sua iniciativa social
A AngloGold Ashanti prorrogou, para o dia 31/12, o prazo final para inscrições no programa Parcerias Sustentáveis 2022. No próximo ano, a principal plataforma de desenvolvimento social da companhia vai oferecer mais de R$ 1 milhão em investimento social. Até a última edição, o aporte total do projeto foi de aproximadamente R$ 11,4 milhões. Podem participar empreendedores de Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás.
Para se candidatar a uma vaga no programa de auxílio financeiro, mentorias e capacitações de negócios, as instituições podem ser organizações sem fins lucrativos, microempreendedores individuais ou microempresas. O importante é que a iniciativa tenha impacto social, cultural e/ou ambiental, com potencial para se tornar financeiramente autossustentável por meio da contribuição da iniciativa privada para apoiar o processo de modelagem e implementação.
Os formulários do edital estão disponíveis no site da empresa, bem como as especificações de documentação e certificações necessárias. As instituições deverão apresentar propostas que contemplem a resolução de desafios sociais e prevejam a comercialização dos serviços ou produtos a serem desenvolvidos no programa. Além disso, precisam estar alinhadas com um dos seguintes focos de atuação:
Cultura, turismo e gastronomia: valorização e preservação do patrimônio cultural na perspectiva do empreendedorismo criativo. Serão contemplados negócios sociais que gerem empregos relacionados ao patrimônio histórico, cultural e gastronômico dos municípios.
Soluções sustentáveis: para negócios sociais que promovam soluções ambientalmente sustentáveis que beneficiam a coletividade, como economia de energia elétrica e água, produtos de materiais alternativos, reciclagem e agricultura orgânica.
Empreendedorismo da diversidade: estruturação de negócios sociais cuja intenção seja fomentar o respeito e a valorização da diversidade, considerando ao menos um de seus diversos pilares: LGBT+, raça e etnia, gênero, pessoas com deficiência, idade e gerações.
Processo de seleção
Após a realização da inscrição, as iniciativas passarão por três etapas de seleção. Na primeira, a avaliação será realizada pelos profissionais especializados da AngloGold Ashanti, considerando pontos como: adequação da documentação; conformidade da proposta com os focos de atuação; viabilidade técnica e financeira; existência de padrões mínimos de segurança; e higiene no trabalho.
Já na segunda etapa, os empreendimentos aprovados na fase anterior serão avaliados por um comitê multidisciplinar, composto por empregados da empresa, para verificar a qualidade técnica, o atendimento às políticas da AngloGold Ashanti, além da relevância da proposta para a comunidade e do potencial de autossustentabilidade.
Na terceira e última etapa, os empreendimentos serão apresentados pelos proponentes a uma banca composta por representantes das comunidades e por profissionais da AngloGold Ashanti para uma decisão compartilhada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da empresa
Fotos dos projetos: Kleber Schmidt